Capa da Página Fé e tradição: motociclistas se reúnem para homenagear Nossa Senhora Aparecida - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/10/2026 às 08:48h

Fé e tradição: motociclistas se reúnem para homenagear Nossa Senhora Aparecida

Facebook

O dia 12 de outubro é marcado pela fé de milhões de brasileiros em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país. A devoção começou há mais de 300 anos, quando pescadores encontraram a imagem de uma santa no Rio Paraíba do Sul. Depois do achado, uma grande quantidade de peixes foi pescada, episódio considerado o primeiro milagre atribuído à santa.

A história atravessou gerações e também ganhou espaço nas ruas de Pará de Minas. Há anos, motociclistas e motoclubes se reúnem no município para celebrar a data. Em 2025, mais de 200 motos participaram da carreata, e neste ano a programação terá diferentes momentos de fé e confraternização.

Uma das ações será organizada pelo grupo Jesuítas do Asfalto. A concentração acontece às 10h, na entrada do Parque de Exposições, de onde os motociclistas seguem em direção à Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santos Dumont. Geraldo Ferreira, vice-presidente do grupo, conta como surgiu a tradição:

Clique e ouça Geraldo Ferreira

A programação também terá uma ação organizada pela Cidade Ozanan. A concentração será às 14h, em frente à Igreja Matriz de São Pedro, com saída em direção à instituição. A proposta é unir a celebração religiosa a um gesto de solidariedade aos idosos atendidos pelo local, como explica o funcionário Guilherme Araújo:

CLique e ouça Guilherme Araújo,

À noite, às 20h, haverá ainda uma celebração com terço, acompanhada de comes e bebes, realizada na Av. Nossa Sra. da Piedade , número 985, bairro Santos Dumont. Vale lembrar que as atividades terão apoio das forças de segurança para garantir a organização dos trajetos.

Por Sarah Faria

Foto: Cidade Ozanan/Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: