22/07/2026 às 07:40h
Nova Serrana, um dos principais polos calçadistas do Brasil, se prepara para mais uma edição da FENOVA São Paulo, feira promovida pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA) que será realizada nos dias 28 e 29 de julho e reunirá fabricantes da região com compradores de todo o país e também do mercado internacional. O objetivo é apresentar os lançamentos das próximas coleções e abrir novas oportunidades de negócios.
A escolha de São Paulo como sede não foi por acaso. Considerada o maior centro comercial do país, a capital paulista facilita o acesso de lojistas e amplia a visibilidade das empresas participantes, como explica o presidente do sindicato Rodrigo Amaral Martins:
Clique e ouça Rodrigo Amaral Martins
Ao todo, mais de 340 compradores, representando cerca de 2.270 pontos de venda, já confirmaram presença. O evento também contará com importadores da Argentina, Panamá, Paraguai e Costa Rica, ampliando as possibilidades de exportação para as empresas do polo.
Rodrigo também afirma que a FENOVA, além de movimentar o setor, também reforça a importância da indústria calçadista para a economia estadual:
Clique e ouça Rodrigo Amaral Martins
A expectativa agora é que a feira continue fortalecendo a presença do calçado produzido em Nova Serrana no mercado nacional e internacional, impulsionando o setor e consolidando o município como uma das maiores referências da indústria brasileira.
Por Sarah Faria
Foto: SINDINOVA / Divulgação
29/12/2025 - Dermatologista orienta a população sobre cuidados essenciais para a proteção da pele
29/12/2025 - Especialistas alertam que crianças não podem ser “produto” das redes sociais
26/12/2025 - Como se "recuperar" dos exageros na alimentação durante o Natal
26/12/2025 - Ouvinte do bairro Dom Bosco fatura promoção 14º Salário Espacial FM
26/12/2025 - Procon orienta consumidores sobre troca de presentes de Natal
24/12/2025 - Seis pessoas ficam feridas após batida frontal entre carro e caminhonete na BR-262
24/12/2025 - Polícia investiga assassinato de homem que estava de “saidinha temporária”