A inclusão de pessoas com necessidades especiais é uma pauta comentada entre esportistas e amantes de esportes. A prática de alguma modalidade é importante para a população em vários aspectos, seja na socialização, no trabalho de movimento corporal ou tratamento de saúde.
Com isso, a realização de trabalhos e projetos sociais se tornam peças fundamentais para a inclusão de acessibilidade desses grupos. Ao Noticiário Esportivo, Águida Silveira, organizadora do Festival Paralímpico, reitera quais são as expectativas para realização do evento:
Clique e ouça Águida Silveira
Esse será o quinto encontro promovido pelo Festival Paralímpico, encontro que reunirá diversos representantes da sociedade civil de Pará de Minas. Segundo a organização do evento, esse será um momento de muitos sorrisos, união e desenvolvimento de habilidades individuais. Águida Silveira vê a realização para além de uma competição:
Clique e ouça Águida Silveira
Já fixado no calendário esportivo da cidade, a competição vai acontecer, no dia 14 de junho, de 09h às 12h, na quadra Professor Daniel Barbosa, atrás da Escola Estadual Fernando Otávio. O evento é uma realização da Prefeitura de Pará de Minas, junto com a APAE (Associação Amigos Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
14/01/2025 - Volta às aulas; Busca por materiais escolares movimenta papelarias
14/01/2025 - Planejamento e produção em hortas; como garantir uma colheita sustentável
13/01/2025 - Especialistas falam sobre a regulamentação das bicicletas motorizadas
13/01/2025 - Cemig orienta sobre segurança com rede elétrica durantes férias escolares
11/01/2025 - Órgãos de segurança fazem balanço sobre estragos causados pelas chuvas e monitoramento
10/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural