10/07/2026 às 08:43h
Cultura, lazer e fortalecimento da economia local vão caminhar lado a lado neste sábado (11), em mais uma edição do Footing em Pará de Minas. O evento promovido pela Ascipam em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura chega, desta vez, em clima de festa julina, transformando a Rua Benedito Valadares, no Centro, em um grande espaço de convivência.A presidente da Ascipam, Roseleny Melo, destaca que a iniciativa nasceu com a proposta de aproximar as pessoas do comércio local e criar experiências:
Clique e ouça Roseleny Melo
Das 9h às 13h, moradores e visitantes poderão aproveitar música ao vivo, atrações culturais e brinquedos infláveis. A secretária municipal de Cultura, Isabel Faria, explica que a programação foi pensada para atender públicos de todas as idades e gostos:
Clique e ouça Isabel Faria
Segundo Roseleny, a expectativa agora é repetir o sucesso das edições anteriores e ampliar o projeto para outras regiões do município:
Clique e ouça Roseleny Melo
O Footing Caipira é gratuito e aberto ao público, mas vale lembrar que para garantir a segurança dos participantes, a rua ficará interditada para o trânsito de veículos das 6h às 14h, funcionando exclusivamente para pedestres durante o evento. A orientação é de que moradores, comerciantes e motoristas se programem com antecedência para evitar transtornos.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
02/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
02/05/2025 - OAB Pará de Minas vai promover evento no centro da cidade
30/04/2025 - Solução para o transporte público; será que estamos próximos disso?
30/04/2025 - Tradicional Festa de Santa Cruz em Bom Jesus do Oeste começa nesta quinta
30/04/2025 - Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador
30/04/2025 - Prazo vence e Pará de Minas perde mais de R$ 2 milhões para construir a UBS São Pedro