12/02/2025 às 07:26h
Funcionários terceirizados, incluindo da área da Saúde de Pará de Minas, seguem em busca de soluções por parte da Prefeitura e suas empresas, para receberem o pagamento de seus salários atrasados. Alguns estão sem receber desde o mês de novembro, como é o caso dos motoristas.
A situação repercutiu há cerca de duas semanas, com a confirmação por parte do prefeito Inácio Franco (PL), sobre a ameça de greve por parte de médicos e motoristas da Saúde. Mesmo citando que o problema ocorre devido a dívidas vencidas do município, deixadas pelo ex-prefeito Elias Diniz (PSD), o chefe do poder executivo informou que faria o pagamento referente ao mês de janeiro e encontraria outras medidas para evitar a paralisação dos profissionais da pasta:
Porém, parece que a solução não foi tomada e novamente os profissionais que estão com os salários atrasados voltaram a reclamar nesta semana. Alguns conversaram com o JC Notícias e o relato é de preocupação com as contas atrasadas e as dificuldades para comprarem alimentos:
Clique e ouça Servidor
O caso também repercutiu na Câmara Municipal de Pará de Minas, durante a reunião ordinária dessa terça-feira (11/2). O presidente da Comissão de Saúde, Cristiano Fernandes prometeu buscar respostas e soluções. Já o presidente do Legislativo Municipal, Délio Alves informou que está marcada uma reunião para a próxima segunda-feira (17/2), com o atual secretário de Saúde, Gilberto Denoziro para que ele esclarece a situação:
Clique e ouça Cristiano Fernandes
Nossa reportagem tentou durante todo a terça-feira, uma resposta por parte da Prefeitura, porém somente na parte da noite, o vice-prefeito, Luiz Lima, usou a própria rede social explicar o motivo de mais um atraso nos salários dos servidores terceirizados:
Clique e ouça Luiz Lima
Nessa quarta-feira (12/2), nossa equipe de reportagem seguirá acompanhando o caso e buscar novas informações junto aos servidores, prefeitura e as empresas terceirizadas.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
20/02/2025 - Calor intenso pode afetar saúde de grupos vulneráveis como crianças e idosos
20/02/2025 - Dengue mata; Pará de Minas lança campanha de combate e prevenção
20/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
19/02/2025 - Foi dada a ordem de serviço para o asfalto entre Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro
19/02/2025 - Viajar de carro no Carnaval requer alguns cuidados dos motoristas
19/02/2025 - Assédio moral cresce e levanta discussões sobre as relações trabalhistas
19/02/2025 - Dengue; Vacinação para doses próximas do vencimento é ampliada pelo Ministério da Saúde
18/02/2025 - Nova viatura: Polícia Militar de Meio Ambiente recebe reforço móvel