De segunda a sexta, das 8h as 17h
O Estádio Edson Campolina, mais conhecido como Campo do Rio Branco, foi considerado um patrimônio esportivo em Pará de Minas por várias décadas.Municipalizado em 2023, o poder público passou a ter autorização para fazer melhorias e também realizar as obras emergenciais na área que está localizada na Rua Águeda Campolina, no bairro Nossa Senhora das Graças.
O estádio foi palco de grandes jogos de futebol e torneios da região, onde muitos moradores nas proximidades puderam prestigiar esses encontros, como é o caso de um morador da Rua Maestro Espíndola:
Clique e ouça Povo fala
Com uma área de cerca de 14 mil metros quadrados, a atual situação do campo foi discutida na imprensa, legislativo e executivo municipal nos últimos anos. Para quem mora há décadas nas redondezas, como Geraldo Magela, o pedido é o mesmo:
Clique e ouça Povo fala
Com isso, as reclamações são as mesmas: abandono, falta de iluminação, tráfico de drogas, incêndios e desmoronamentos de terra no período de chuva. O secretário municipal de Obras, André Lara conversou com o Jornal da Cidade e destacou como estão os planejamentos e ações da pasta quanto a situação do Rio Branco:
Clique e ouça André Lara
O assunto foi abordado diversas vezes em reuniões da Câmara Municipal no último ano, durante as eleições de 2024, quando o governo anterior finalizou às obras de compactação das terras. Porém, após as eleições, o trabalho foi interrompido e a situação do estádio segue indefinida
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
13/03/2026 - Mesmo sem reajuste da Petrobras, guerra faz diesel subir nos postos de combustíveis
12/03/2026 - Espetáculo Dona Baratinha comemora 10 anos com apresentação especial em Pará de Minas
12/03/2026 - Ruas de calçadas e casas antigas; Pará de Minas moderna preserva passado promissor
12/03/2026 - IPVA 2026 ganha nova forma de pagamento em Minas Gerais
12/03/2026 - Câmara de Pará de Minas aprova projeto que institui a Lei Vanessa Lara
11/03/2026 - Mais um acidente na rua Raimundo Menezes no bairro São Luiz
11/03/2026 - Instituto Padre Libério anuncia bazar beneficente e pede ajuda da população!
11/03/2026 - Inscrições para a 9ª Mostra de Cenas Curtas de Teatro e Dança terminam nesta semana!
11/03/2026 - Conheça os benefícios da musculação; praticantes comentam mudanças na qualidade de vida
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
