10/07/2025 às 08:41h
Diariamente, 333 idosos são vítimas de violência em Minas Gerais, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
As pessoas com mais de 60 anos são os alvos preferidos de criminosos e golpistas. Outra violação dos diretos da pessoa idosa diz respeito aos golpes em aplicativos de conversa. O presidente do Conselho do Idoso, Aparecido Luiz, o Cido, comentou a respeito desses casos:
Clique e ouça Aparecido Luis
Em Pará de Minas, a população idosa cresceu, conforme divulgou o Censo 2022 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São mais de 20 mil pessoas com 60 anos ou mais. Porém, o que tem aumentado são os interesses patrimoniais entre familiares:
Clique e ouça Aparecido Luis
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania recebe denúncias. O cidadão por ligar no Disque 100 e ajudar no monitoramento do cenário de violência contra idosos no Brasil. O 181 e 190 também são canais para combater a prática criminosa.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
05/06/2025 - Pará de Minas contará com serviço do Posto Médico Legal em breve, diz prefeito
05/06/2025 - Dia dos Namorados vai movimentar setor de perfumaria em Pará de Minas
05/06/2025 - Relação sexual flagrada na Torquato de Almeida foi estupro, diz Centro Pop
04/06/2025 - Custo da construção civil aumenta em Minas; preço da mão de obra influencia
04/06/2025 - Chegada de frente fria mobiliza ações solidárias em Pará de Minas
03/06/2025 - População na zona rural aumentou em Pará de Minas