Capa da Página Governo de Minas e AMM assinam acordo para regularização de repasses da saúde aos municípios - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/10/2021 às 08:00h

Governo de Minas e AMM assinam acordo para regularização de repasses da saúde aos municípios

Facebook

O Governo de Minas assina hoje (28), acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM) para regularização da dívida relacionada aos repasses da verba da saúde aos municípios. A intermediação foi feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A assinatura do termo será na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, em Belo Horizonte, a partir das 8h30.

Os valores estavam previstos nos orçamentos de anos anteriores, mas não haviam sido quitados. Segundo o levantamento realizado este ano, o valor da dívida gira em torno de mais de R$ 7 bilhões em repasses atrasados da Saúde só para os municípios.

A assinatura do Acordo de Transferência de Verba da Saúde contará com a presença do governador Romeu Zema, do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior e do presidente da AMM, Julvan Lacerda, além de outras autoridades.

Para o presidente da AMM e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, a assinatura do de mais esse acordo histórico entre a associação municipalista e o governo estadual será importante para o cidadão mineiro:

Clique e ouça Julvan Lacerd

Outro grande acordo firmado entre a AMM e o Governo já está sendo cumprido com a quitação da 22ª (de 33) parcela da dívida de repasses constitucionais.

Por JC Notícias

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: