02/06/2025 às 08:30h
O alto número de imóveis fechados em Pará de Minas vem comprometendo o combate a Dengue e preocupa a Secretaria Municipal de Saúde. Outra situação que tem dificultado o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, na cidade é a recusa de muitos moradores em receber os Agentes de Combate a Endemias para a realização de visitas domiciliares. Douglas Duarte, coordenador da Vigilância Ambiental reclama da situação e explica as consequências desse problema:
Clique e ouça Douglas Duarte
Com o objetivo de solucionar esses problemas, a Prefeitura oferece a possibilidade de agendamento de visitas em horários especiais, como confirma Douglas Duarte:
Clique e ouça Douglas Duarte
Douglas Duarte alerta a população para a importância do cuidado permanente a fim de evitar o acúmulo de água parada e, consequentemente, a formação de focos do Aedes aegypti:
Clique e ouça Douglas Duarte
Os interessados em agendar visitas dos agentes em horários especiais, devem entrar em contato pelo telefone 3231-7722 ou pelo whatsapp 99121-0905.
Por Sérgio Viana/Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Arquivo Espacial FM
24/04/2025 - Audiência pública vai debater soluções para problema de fios soltos em Pará de Minas
23/04/2025 - Credirural lança campanha ‘Promoção Consórcio Premiado’ para cooperados
23/04/2025 - Presidente da Ceasa fala sobre abastecimento de centenas de cidades mineiras
22/04/2025 - Vila Junina da Granja Brasília vai agitar Pará de Minas em junho
22/04/2025 - Rotary Club vai realizar mais uma edição do evento Mãe Paraense