A ida de mineiros para o litoral no verão é tradicional principalmente na virada de ano e acabado se tornando assunto em bate-papos, rodas de conversas e redes sociais. Para muitos, “aguardar” pela última noite do ano aproveitando o calor e o clima das praias traz o sentimento de dever cumprido.
Para muitos o momento é de festejar na praia, talvez pular sete ondas ou passar o réveillon com algum tipo de simbolismo.
E muitas vezes essas viagens são programadas já ao longo do ano. Como é o caso da artista pará-minense, a Mary, que pela segunda vez vai à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro:
Clique e ouça Mary
Entre os principais destinos dos pará-minenses nesta época do ano, estão os estados da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A agente de turismo da NA Turismo, Nadijane Ximenes comentou sobre a procura pelas viagens:
Clique e ouça Nadijane
No estado do Rio de Janeiro, os mineiros vão em maioria para a região dos Lagos, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Na capital fluminense, as praias de Copacabana e Ipanema são as mais procuradas. Já segundo a Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, a praia mais frequentada pelos mineiros é a Praia do Morro.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
19/03/2025 - Vice-prefeito descarta realização de Concurso Público ainda este ano em Pará de Minas
19/03/2025 - Alimentação saudável; como equilibrar a nutrição em uma rotina agitada
18/03/2025 - Observatório de Segurança Pública revela alta de acidentes em Pará de Minas
18/03/2025 - Divórcio Cinza: O fenômeno crescente da separação na terceira idade
18/03/2025 - Decretação da pandemia de covid-19 completou cinco anos em Pará de Minas
18/03/2025 - Prefeitura se pronuncia sobre paralisação de atendimentos em Unidades Básicas de Saúde
17/03/2025 - Problemas com escorpiões ainda assolam moradores próximos do Cemitério de Pará de Minas