A ida de mineiros para o litoral no verão é tradicional principalmente na virada de ano e acabado se tornando assunto em bate-papos, rodas de conversas e redes sociais. Para muitos, “aguardar” pela última noite do ano aproveitando o calor e o clima das praias traz o sentimento de dever cumprido.
Para muitos o momento é de festejar na praia, talvez pular sete ondas ou passar o réveillon com algum tipo de simbolismo.
E muitas vezes essas viagens são programadas já ao longo do ano. Como é o caso da artista pará-minense, a Mary, que pela segunda vez vai à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro:
Clique e ouça Mary
Entre os principais destinos dos pará-minenses nesta época do ano, estão os estados da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A agente de turismo da NA Turismo, Nadijane Ximenes comentou sobre a procura pelas viagens:
Clique e ouça Nadijane
No estado do Rio de Janeiro, os mineiros vão em maioria para a região dos Lagos, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Na capital fluminense, as praias de Copacabana e Ipanema são as mais procuradas. Já segundo a Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, a praia mais frequentada pelos mineiros é a Praia do Morro.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
19/08/2025 - Mais Saúde Panelão promoverá bem-estar e diversão em corrida no Parque do Bariri
19/08/2025 - Câmara devolve R$ 2,5 milhões aos cofres da Prefeitura de Pará de Minas
19/08/2025 - Posto Médico Legal deve ser inaugurado nos próximos dias, afirma vice-prefeito
18/08/2025 - Aleitamento materno tem política sancionada em Minas Gerais