A ida de mineiros para o litoral no verão é tradicional principalmente na virada de ano e acabado se tornando assunto em bate-papos, rodas de conversas e redes sociais. Para muitos, “aguardar” pela última noite do ano aproveitando o calor e o clima das praias traz o sentimento de dever cumprido.
Para muitos o momento é de festejar na praia, talvez pular sete ondas ou passar o réveillon com algum tipo de simbolismo.
E muitas vezes essas viagens são programadas já ao longo do ano. Como é o caso da artista pará-minense, a Mary, que pela segunda vez vai à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro:
Clique e ouça Mary
Entre os principais destinos dos pará-minenses nesta época do ano, estão os estados da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A agente de turismo da NA Turismo, Nadijane Ximenes comentou sobre a procura pelas viagens:
Clique e ouça Nadijane
No estado do Rio de Janeiro, os mineiros vão em maioria para a região dos Lagos, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Na capital fluminense, as praias de Copacabana e Ipanema são as mais procuradas. Já segundo a Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, a praia mais frequentada pelos mineiros é a Praia do Morro.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
15/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
15/05/2025 - Pastoral da Saúde vai realizar mai um bazar beneficente em Pará de Minas
15/05/2025 - Casos de doenças respiratórias alertam população para cuidados com a saúde
15/05/2025 - Campanha Maio Amarelo reforça a educação no trânsito de Pará de Minas
15/05/2025 - Nutricionista faz alerta sobre os riscos da anemia!
14/05/2025 - Procon orienta consumidores após compras de presentes para o Dia das Mães