01/12/2025 às 08:26h
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), o trânsito em Pará de Minas cresceu nos últimos anos. Atualmente a frota de veículos é de mais de 72 mil veículos credenciados ao órgão.
No ano de 2010, cerca de 30 mil veículos disputaram espaços pelas vias da cidade, agora, os reflexos de uma cidade que também expandiu, mas que ainda não oferece mobilidade viária suficiente para tanta gente e carro.
O alto número de acidentes nas ruas impressionam. Neste ano, 1.308 ocorrências de incidentes foram registrados pelos órgãos de segurança pública. Para mudar esse cenário, a Guarda Municipal tem apostado na educação como ferramenta de mudança e tem orientado condutores e pedestres:
Clique e ouça Ramon Abreu
Tendo em vista as necessidades de mudança do comportamento da população, a GCM vem elaborando diversas ações, mas a participação da sociedade é de suma importância para um trânsito menos violento:
Clique e ouça Ramon Abreu
A partir dos próximos dias, devido ao intenso fluxo de pessoas nos pontos comerciais e do movimentado trânsito de Pará de Minas, a Guarda Municipal vai monitorar as áreas com mais registros de acidentes como a Avenida Presidente Vargas, Rua Antônio Carlos, Avenida Nova Serrana e Professor Melo Cançado.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores
15/01/2025 - Primeiro LIRAa de Pará de Minas revela números preocupantes sobre focos de dengue
14/01/2025 - Uso de celulares em escolas públicas ou privadas é limitado pelo Governo Federal
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério
14/01/2025 - Jornal da Cidade 2ª Edição é destaque na programação da Espacial
14/01/2025 - Apenas 12 estudantes tiram nota máxima na redação do Enem, sendo 2 de Minas
14/01/2025 - Volta às aulas; Busca por materiais escolares movimenta papelarias