03/01/2025 às 07:24h
Isaías Oliveira, guia turístico em inúmeros destinos no estado afirma que é cada vez mais evidente a busca por viagens que proporcionem tranquilidade, contato com a natureza e experiências humanas autênticas. Ele destaca o perfil e a procura do público por essa atividade:
Clique e ouça Isaías Oliveira
Todo mês o guia turístico leva dezenas de pará-minenses a locais muitas das vezes desconhecidos por parte da população. Ele destaca as maravilhas desse locais e ainda pontua alguns cuidados para quem não tem o costume de frequentar balneários e cachoeiras:
Clique e ouça Isaías Oliveira
Dados de uma pesquisa recente indicam que 78% dos brasileiros se interessam por retiros de longevidade e 79% gostariam de contar com opções de bloqueio de ruído ao longo de toda a experiência turística, ressaltando um desejo de fuga do excesso de estímulos cotidianos:
Clique e ouça Isaías Oliveira
Com suas paisagens montanhosas, Minas Gerais possui vastas áreas de preservação e abriga 30% da vegetação natural remanescente do país e 45% da Mata Atlântica. Regiões como a Cordilheira do Espinhaço (que inclui a Serra do Cipó), Mantiqueira de Minas, o Grande Sertão Veredas e as inúmeras cachoeiras, convidam ao refúgio em meio à natureza.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
05/09/2025 - Missa Jubilar da Forania de Nossa Senhora da Piedade será realizada neste sábado
04/09/2025 - Morador de Pará de Minas cria jogo de tabuleiro
04/09/2025 - Planos de saúde passam a cobrir implante contraceptivo
04/09/2025 - Psicólogos destacam os cuidados com a saúde no ambiente de trabalho
04/09/2025 - Mutirão de Limpeza será realizado na Vila Maria
04/09/2025 - “Posto de Saúde Veterinário” poderá ser inaugurado no fim de 2025
03/09/2025 - O papel da população para evitar deixar o lixo espalhado pela cidade
03/09/2025 - Inaugurada a nova agência do Sicoob Ascicred em Igaratinga