Capa da Página HNSC implanta novo sistema de triagem de pacientes, agilizando atendimentos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/07/2020 às 08:11h

HNSC implanta novo sistema de triagem de pacientes, agilizando atendimentos

Facebook

O Hospital Nossa Senhora da Conceição implantou um novo sistema de triagem de pacientes no Pronto Socorro – Sistema de Gestão Hospitalar, da empresa SPDATA. Agora, o sistema é todo informatizado, integrando a equipe de enfermagem, médico e farmácia, o que possibilita uma assistência mais ágil e eficaz.

A novidade está em funcionamento e já é possível perceber melhorias na dinâmica de atendimento, tanto por parte do paciente quanto da equipe de assistência.

A partir do momento em que o paciente faz a sua ficha na recepção todas as informações são inscritas no sistema e podem ser acessadas pela equipe de classificação de risco e o médico, que farão o atendimento conforme a cor de risco apresentada no sistema.

O software é um dos mais tecnológicos do mercado e só tem a somar com a prestação do serviço no HNSC, como explica Moisés Lima, supervisor de informática da unidade:

Clique e ouça Moisés Lima

A enfermeira Daiane Araújo Nascimento afirma que o novo sistema já está facilitando o serviço no HNSC:

Clique e ouça Daiane Araújo

A equipe do HNSC passou por treinamento para utilização do novo sistema.

Por Sérgio Viana

Fotos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: