31/01/2025 às 07:10h
O prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco (PL) confirmou na tarde dessa quinta-feira (30/1), durante entrevista coletiva, que médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, ameaçam entrar de greve a partir da próxima segunda-feira (3/1), pois estão há três meses sem receber salários. O chefe do poder executivo também confirmou que motoristas da rede pública de saúde entraram de greve.
Inácio informou ainda que os profissionais são terceirizados através do ICISMEP – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraopeba, a qual a prefeitura deve cerca de R$ 11 milhões. Ele ainda citou outras dívidas vencidas do município, deixadas pelo ex-prefeito Elias Diniz (PSD) e classificou a situação como difícil, chegando ao ponto de ocorrer até suspensão de exames para pacientes de Pará de Minas:
Clique e ouça Inácio Franco
O prefeito informou que fará o pagamento referente ao mês de janeiro, até está sexta-feira (31). Inácio ainda comentou sobre outras soluções que vai tomar em breve e adiantou que o secretário municipal de Saúde, Gilberto Denoziro já busca medidas para evitar a paralisação dos 29 médicos e demais profissionais da pasta:
Clique e ouça Inácio Franco
Inácio ainda informou que o município está inadimplente junto ao Estado e Minas Gerais, pois deixou de cumprir metas de recursos que foram destinados a Pará de Minas. O prefeito ressaltou que fará uma auditoria na prefeitura referente aos 8 anos do governo Elias Diniz. Segundo ele, o montante de dívidas vencidas do poder executivo é de R$ 28,9 milhões.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
05/12/2025 - O Governo de Minas inaugurou mais uma sala multissensorial na APAE Pará de Minas
05/12/2025 - Cantor Marcelinho de Lima lança novo álbum em noite animada na Girus
05/12/2025 - Probabilidade de chuvas mais intensas em Pará de Minas gera alerta da Defesa Civil
05/12/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
04/12/2025 - Pará de Minas estabeleceu novas regras para a solicitação de exames laboratoriais
04/12/2025 - Faltando poucos dias para o Natal, famílias já se preparam para as confraternizações