21/05/2026 às 08:44h
Na última terça-feira (19/5), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas comemorou o 3º aniversário da corporação, durante solenidade no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, em um momento de celebração da trajetória da corporação e reconhecimento aos serviços prestados à população.
Na ocasião, conforme informado ao vivo durante o Jornal da Cidade, o evento reuniu instituições parceiras, convidados e autoridades das forças de segurança e da política, como por exemplo, o prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco (PL).
Durante discurso, o chefe do executivo falou sobre a importância da GCM na cidade, porém, comentou que o serviço da Guarda neste momento, não é de investigar e correr atrás de bandido, mas sim, outros trabalhos, como trânsito e proteger o patrimônio. Ainda segundo ele, a função de enfrentar criminosos de alta periculosidade é da Polícia Militar (PM).
Em entrevista a reportagem da Espacial, Inácio repetiu a fala e ainda comentou sobre a possibilidade de ampliação do efetivo da GCM e da nova base da corporação na cidade, que saíra da rodoviária para a Vila Ferreira:
Clique e ouça Inácio Franco
Nos 3 anos da GCM, em Pará de Minas, mais de 1.300 boletins de ocorrências foram registrados pela corporação que conta atualmente com 35 agentes.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
27/06/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/06/2025 - Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 vai até sexta-feira
27/06/2025 - “Que trem é esse?” Vocabulário mineiro encanta e revela significados
26/06/2025 - Cuidados e riscos das queimadas nesta época do ano
26/06/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
26/06/2025 - Pacientes reclamam de demora na UPA de Pará de Minas