22/09/2025 às 07:42h
O prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco (PL), disse durante entrevista coletiva que está investigando um suposto boicote de servidores na saúde pública, motivo pelo qual, segundo ele, vem prejudicando os serviços para a população nas unidades básicas e na UPA.
A fala do prefeito ocorre em um momento que a população reclama dos serviços prestados na área da saúde, como dificuldade nas marcações de consultas, exames e outros procedimentos, demora na espera pelos atendimentos e baixa quantidade de profissionais nas postos de saúde.
Inclusive, todas essas reclamações foram levadas ao prefeito Inácio Franco, através do repórter Sérgio Viana, durante a entrevista. Inicialmente, o chefe do executivo confirmou que no próximo ano fará um concurso público para contratação de profissionais, porém, segundo ele, o grande problema é o suposto boicote de alguns servidores:
Clique e ouça Inácio Franco
Inácio ameaçou demitir funcionários públicos, caso o boicote seja confirmado:
Clique e ouça Inácio Franco
Durante a entrevista, Inácio informou mais uma vez que pretende implantar a telemedicina no município para agilizar os atendimentos nas unidades de saúde.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
30/07/2025 - Motoristas contestam novo reajuste salarial do setor de transporte em Pará de Minas
30/07/2025 - Ponto de Apoio do CRAS no Santos Dumont muda de endereço
30/07/2025 - Usina fixa de asfalto no bairro JK está fora dos planos do Prefeito Inácio Franco
29/07/2025 - Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
29/07/2025 - Pará de Minas quer regionalizar o Procon e ampliar atendimento a municípios vizinhos
28/07/2025 - Mecânico pontua os cuidados para condutores que desejam viajar nas férias escolares
28/07/2025 - Siderúrgica Alterosa admite que tarifaço de Trump pode impactar produção do ferro-gusa