22/09/2025 às 07:42h
O prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco (PL), disse durante entrevista coletiva que está investigando um suposto boicote de servidores na saúde pública, motivo pelo qual, segundo ele, vem prejudicando os serviços para a população nas unidades básicas e na UPA.
A fala do prefeito ocorre em um momento que a população reclama dos serviços prestados na área da saúde, como dificuldade nas marcações de consultas, exames e outros procedimentos, demora na espera pelos atendimentos e baixa quantidade de profissionais nas postos de saúde.
Inclusive, todas essas reclamações foram levadas ao prefeito Inácio Franco, através do repórter Sérgio Viana, durante a entrevista. Inicialmente, o chefe do executivo confirmou que no próximo ano fará um concurso público para contratação de profissionais, porém, segundo ele, o grande problema é o suposto boicote de alguns servidores:
Clique e ouça Inácio Franco
Inácio ameaçou demitir funcionários públicos, caso o boicote seja confirmado:
Clique e ouça Inácio Franco
Durante a entrevista, Inácio informou mais uma vez que pretende implantar a telemedicina no município para agilizar os atendimentos nas unidades de saúde.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
17/12/2025 - Footing de Natal promete movimentar o centro de Pará de Minas no próximo sábado
17/12/2025 - Médica alerta sobre cuidados com a saúde de crianças no período chuvoso
16/12/2025 - Autoescolas se adaptam as novas regras para obtenção da CNH
16/12/2025 - Secretário nega que aplicação de multas seja para arrecadação do município
16/12/2025 - Guarda Municipal intensifica segurança no comércio de Pará de Minas