O assunto é economia e inovação. Os proprietários de veículos em Minas Gerais passam a contar com uma nova opção para quitar o IPVA de 2026. Agora, além das formas tradicionais de pagamento, o imposto também pode ser pago por meio de cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.
O procedimento começa no portal da Secretaria de Fazenda, onde o contribuinte emite a guia do imposto e, na etapa final, é direcionado para o sistema de uma instituição financeira credenciada. Lembrando que os juros e encargos variam de acordo com as regras da operadora e do emissor do cartão.
Para quem já conhece a nova opção, a alternativa tem facilitado o pagamento do imposto como no caso de Larissa Melo, do bairro Vila Maria:
Clique e ouça Larissa Melo
Quando o assunto é despesa de início do ano, é impossível não pensar na volta às aulas. Marcelo Santos, pai de três filhos, conta como a iniciativa tem ajudado na organização das finanças da família:
CLique e ouça Marcelo Santos
Mesmo com a facilidade, é importante ficar atento para evitar golpes. A Secretaria de Fazenda orienta que os contribuintes utilizem apenas os canais oficiais para emitir a guia e realizar o pagamento. Antes de concluir a transação, também é fundamental verificar se o beneficiário indicado é o Estado de Minas Gerais, com o CNPJ 18.715.615/0001-60.
Por Sarah Faria
Foto: Banco de imagem Freepik
14/08/2025 - Agro Nosso: Rádio acorda e informa o homem do campo
13/08/2025 - Patronato celebra São João Bosco com programação diversificada
13/08/2025 - CRAS promove evento para fortalecer vínculos entre idosos, familiares e cuidadores
13/08/2025 - Semana da Juventude aborda temas relacionados ao desenvolvimento social da população
13/08/2025 - Espacial FM comemora 44 anos de radiofusão e vai expandir seus canais de comunicação
12/08/2025 - Polícia prende dono de clínica por suspeita de estupro
12/08/2025 - Orgulho e referência: maior campeão de rally das Américas é de Pará de Minas
12/08/2025 - Ex-vereador assume a presidência do Rotary Club Pará de Minas