22/05/2025 às 09:11h
Um elemento essencial para a vida humana e que representa 70% da superfície do planeta e do peso do nosso corpo, a água é recomendada também em dias mais frios.
Um item que se apresenta tantas vezes durante o calor, tem se tornado invisível agora. A garrafa de água deixou de compor o kit trabalho ou atividade física. Mas, independente disso, tem morador que não deixa de se hidratar, como é o caso da advogada Cláudia Guimarães:
Clique e ouça Sérgio Pêgo
Especialistas da saúde indicam que a ingestão de líquidos é responsável por um elevado percentual de água, na qual contribui para importantes funções em nosso organismo, como a hidratação do corpo, a composição das células e do sangue, assim como a lubrificação das articulações e mucosas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
29/07/2026 - O Brasil tem entre 16 e 20 milhões de adultos com diabetes
29/07/2026 - FGTS: 138 milhões de trabalhadores receberão R$ 13 bilhões de lucros
29/07/2026 - Férias escolares aumentam movimento na rodoviária de Pará de Minas
28/07/2026 - Troca de farpas entre vereador e secretário de saúde de Pará de Minas
28/07/2026 - Ultra da Fé chega à 7ª edição e desafia atletas em percurso de 50 quilômetros em Pequi
28/07/2026 - Prefeitura abre leilão de 46 lotes públicos com propostas até agosto