23/05/2025 às 08:38h
De acordo com o Cartório Eleitoral de Pará de Minas, aproximadamente 2.500 pará-minenses estão com pendências eleitorais. Devido à não justificativa do comparecimento nas últimas eleições, esses eleitores tiveram o título cancelado.À equipe de reportagem da Rádio Espacial FM, Moisés Januário, chefe do Cartório Eleitoral de Pará de Minas esclareceu a situação desses eleitores:
Clique e ouça Moisés Januário
No estado, mais de 500 mil pessoas deixaram de votar e nos últimos turnos de votação também não justificaram ou solicitaram a regularização. O Cartório Eleitoral de Pará de Minas está localizado na rua Francisco Sales, 8 – Centro, com horário para atendimento das 12h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Além disso, o eleitor pode acessar o Autoatendimento Eleitoral e escolher a opção ‘Débito eleitoral’, em seguida, o sistema indicará as eleições com ausência de voto e justificativa.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
11/09/2026 - Motorock acontece de 18 a 20 de setembro com programação especial
11/09/2026 - Batalha de Monte Castelo vai reunir mais de 190 jogadores de Airsoft em Pará de Minas
11/09/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
11/09/2026 - Código de Defesa do Consumidor completa 36 anos diante de novos desafios
10/09/2026 - Minas Gerais se prepara para enfrentar efeitos de eventos climáticos extremos