23/02/2026 às 07:35h
Um levantamento feito pela Secretaria de Educação de Pará de Minas apontou que mais de 60% das escolas e CMEI’s da rede municipal apresentam goteiras ou infiltrações.
A informação foi divulgada pelo secretário Marcos Aurélio.
A inspeção nas unidades aconteceu durante o período de chuva, o que facilitou a identificação dos problemas.
Clique e ouça Marcos Aurélio
Além do CMEI Raimundo Mendonça, a empresa também já solucionou a situação do CMEI Dr. Joaquim de Araújo Mendes, no bairro São Cristóvão.
As próximas unidades que receberão a intervenção são: CMEI Gentilzinho, no bairro Padre Libério, e a Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles, no Serra Verde.
A expectativa da secretaria é que o trabalho em todas as unidades seja concluído ainda neste primeiro semestre.
Ainda na entrevista, o secretário afirmou que, apesar das intervenções, há um planejamento para que os alunos não sejam prejudicados, nem haja suspensão de aulas.
Por Jc Noticias20/03/2025 - Pesquisa revela alta na expectativa média de vida da população em Pará de Minas
19/03/2025 - Você sabia que é possível destinar parte do imposto de renda para instituições?
19/03/2025 - Saiba qual a idade mínima para uma criança andar em garupa de moto
19/03/2025 - Vice-prefeito descarta realização de Concurso Público ainda este ano em Pará de Minas
19/03/2025 - Alimentação saudável; como equilibrar a nutrição em uma rotina agitada
18/03/2025 - Observatório de Segurança Pública revela alta de acidentes em Pará de Minas