23/02/2026 às 07:35h
Um levantamento feito pela Secretaria de Educação de Pará de Minas apontou que mais de 60% das escolas e CMEI’s da rede municipal apresentam goteiras ou infiltrações.
A informação foi divulgada pelo secretário Marcos Aurélio.
A inspeção nas unidades aconteceu durante o período de chuva, o que facilitou a identificação dos problemas.
Clique e ouça Marcos Aurélio
Além do CMEI Raimundo Mendonça, a empresa também já solucionou a situação do CMEI Dr. Joaquim de Araújo Mendes, no bairro São Cristóvão.
As próximas unidades que receberão a intervenção são: CMEI Gentilzinho, no bairro Padre Libério, e a Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles, no Serra Verde.
A expectativa da secretaria é que o trabalho em todas as unidades seja concluído ainda neste primeiro semestre.
Ainda na entrevista, o secretário afirmou que, apesar das intervenções, há um planejamento para que os alunos não sejam prejudicados, nem haja suspensão de aulas.
Por Jc Noticias24/01/2025 - 3ª edição: Jogos Abertos de Pará de Minas movimentarão quadras e espaços da cidade
24/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/01/2025 - Resultado positivo no Enem é comentado por aluna destaque na redação
24/01/2025 - Consignado Folia; Sicoob Ascicred lança primeira campanha do ano
24/01/2025 - Fechamento do Colégio São Francisco é oficializado em Pará de Minas
23/01/2025 - Sol, chuva, calor? O que esperar do clima no verão em 2025