23/02/2026 às 07:35h
Um levantamento feito pela Secretaria de Educação de Pará de Minas apontou que mais de 60% das escolas e CMEI’s da rede municipal apresentam goteiras ou infiltrações.
A informação foi divulgada pelo secretário Marcos Aurélio.
A inspeção nas unidades aconteceu durante o período de chuva, o que facilitou a identificação dos problemas.
Clique e ouça Marcos Aurélio
Além do CMEI Raimundo Mendonça, a empresa também já solucionou a situação do CMEI Dr. Joaquim de Araújo Mendes, no bairro São Cristóvão.
As próximas unidades que receberão a intervenção são: CMEI Gentilzinho, no bairro Padre Libério, e a Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles, no Serra Verde.
A expectativa da secretaria é que o trabalho em todas as unidades seja concluído ainda neste primeiro semestre.
Ainda na entrevista, o secretário afirmou que, apesar das intervenções, há um planejamento para que os alunos não sejam prejudicados, nem haja suspensão de aulas.
Por Jc Noticias06/08/2025 - Festival Dipanas Blues chega para movimentar a cidade
06/08/2025 - Guarda Municipal orienta motoristas para trânsito seguro durante a realização do JEMG
06/08/2025 - Sine de Pará de Minas faz balanço do setor de contratação no primeiro semestre do ano
06/08/2025 - Pará de Minas inicia Campanha de Vacinação Antirrábica
05/08/2025 - Promotoria de Justiça acompanha notificação de crimes ambientais em Pará de Minas