23/02/2026 às 07:35h
Um levantamento feito pela Secretaria de Educação de Pará de Minas apontou que mais de 60% das escolas e CMEI’s da rede municipal apresentam goteiras ou infiltrações.
A informação foi divulgada pelo secretário Marcos Aurélio.
A inspeção nas unidades aconteceu durante o período de chuva, o que facilitou a identificação dos problemas.
Clique e ouça Marcos Aurélio
Além do CMEI Raimundo Mendonça, a empresa também já solucionou a situação do CMEI Dr. Joaquim de Araújo Mendes, no bairro São Cristóvão.
As próximas unidades que receberão a intervenção são: CMEI Gentilzinho, no bairro Padre Libério, e a Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles, no Serra Verde.
A expectativa da secretaria é que o trabalho em todas as unidades seja concluído ainda neste primeiro semestre.
Ainda na entrevista, o secretário afirmou que, apesar das intervenções, há um planejamento para que os alunos não sejam prejudicados, nem haja suspensão de aulas.
Por Jc Noticias05/06/2025 - Dia dos Namorados vai movimentar setor de perfumaria em Pará de Minas
05/06/2025 - Relação sexual flagrada na Torquato de Almeida foi estupro, diz Centro Pop
04/06/2025 - Custo da construção civil aumenta em Minas; preço da mão de obra influencia
04/06/2025 - Chegada de frente fria mobiliza ações solidárias em Pará de Minas
03/06/2025 - População na zona rural aumentou em Pará de Minas
03/06/2025 - Renomado artista pará-minense doa exemplares para acervo público em Pará de Minas
03/06/2025 - Empresário alerta sobre golpe relacionado ao gás de cozinha em Pará de Minas