02/09/2026 às 10:00h
Luiz Lima foi nomeado pelo prefeito Inácio Franco como o novo secretário municipal de Saúde de Pará de Minas. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (1º), após a exoneração de Gilberto Denoziro do cargo.
Ao assumir a secretaria, Luiz Lima afirmou que pretende manter uma gestão de “portas abertas” e acompanhar de perto a realidade da rede municipal de saúde. Entre as primeiras ações está a proposta de percorrer as unidades de saúde do município e conhecer as demandas de cada local.
O novo secretário contará com o apoio de Cristiane Paulino, servidora efetiva do município que atua como referência técnica de Planejamento e Gestão em Saúde.
Durante a coletiva, o prefeito Inácio Franco também comentou a decisão de exonerar Gilberto Denoziro. Segundo o prefeito, pressões internas e externas fizeram com que a situação chegasse ao “último suspiro” e, diante do cenário, a exoneração foi necessária.
Inácio Franco afirmou, no entanto, que não existe mágoa em relação ao ex-secretário e agradeceu a Gilberto Denoziro pelos serviços prestados à administração municipal e à saúde de Pará de Minas.
Clique e ouça o comentário de Hélverte Moreira
28/10/2025 - Comunidade escolar se prepara para um bom desempenho no Saeb
27/10/2025 - Mais da metade dos mineiros estão acima do peso
27/10/2025 - Trabalhadores da empresa Turi reclamam de atrasos salariais
27/10/2025 - Política da boa vizinhança: agentes auxiliam nas demandas de conflitos entre populares
27/10/2025 - Prefeitura quer reajustar IPTU e estima ampliar arrecadação em R$ 10 milhões
24/10/2025 - Bola rola neste domingo pelo Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025 Feminino
24/10/2025 - Terceira rodada encerra a fase de grupos do Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025
24/10/2025 - Evento esportivo vai movimentar o Aeroporto de Pará de Minas nesse final de semana