02/09/2026 às 10:00h
Luiz Lima foi nomeado pelo prefeito Inácio Franco como o novo secretário municipal de Saúde de Pará de Minas. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (1º), após a exoneração de Gilberto Denoziro do cargo.
Ao assumir a secretaria, Luiz Lima afirmou que pretende manter uma gestão de “portas abertas” e acompanhar de perto a realidade da rede municipal de saúde. Entre as primeiras ações está a proposta de percorrer as unidades de saúde do município e conhecer as demandas de cada local.
O novo secretário contará com o apoio de Cristiane Paulino, servidora efetiva do município que atua como referência técnica de Planejamento e Gestão em Saúde.
Durante a coletiva, o prefeito Inácio Franco também comentou a decisão de exonerar Gilberto Denoziro. Segundo o prefeito, pressões internas e externas fizeram com que a situação chegasse ao “último suspiro” e, diante do cenário, a exoneração foi necessária.
Inácio Franco afirmou, no entanto, que não existe mágoa em relação ao ex-secretário e agradeceu a Gilberto Denoziro pelos serviços prestados à administração municipal e à saúde de Pará de Minas.
Clique e ouça o comentário de Hélverte Moreira
30/09/2025 - Educação para ressocializar: da privação de liberdade ao recomeço
30/09/2025 - Calorão aumenta em 80% o faturamento de sorveterias em Pará de Minas
30/09/2025 - Prazo para entrega do ITR termina nesta terça-feira
30/09/2025 - Vigilância em Saúde orienta população sobre casos de doenças diarreicas
29/09/2025 - Projeto de Lei poderá beneficiar servidores públicos com jornada de trabalho reduzida
29/09/2025 - Aprovado o projeto que trata da criação do Censo de Pessoas Autistas e seus familiares
26/09/2025 - Pará de Minas recebe depois de muitos anos a Marcha para Jesus