02/09/2026 às 10:00h
Luiz Lima foi nomeado pelo prefeito Inácio Franco como o novo secretário municipal de Saúde de Pará de Minas. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (1º), após a exoneração de Gilberto Denoziro do cargo.
Ao assumir a secretaria, Luiz Lima afirmou que pretende manter uma gestão de “portas abertas” e acompanhar de perto a realidade da rede municipal de saúde. Entre as primeiras ações está a proposta de percorrer as unidades de saúde do município e conhecer as demandas de cada local.
O novo secretário contará com o apoio de Cristiane Paulino, servidora efetiva do município que atua como referência técnica de Planejamento e Gestão em Saúde.
Durante a coletiva, o prefeito Inácio Franco também comentou a decisão de exonerar Gilberto Denoziro. Segundo o prefeito, pressões internas e externas fizeram com que a situação chegasse ao “último suspiro” e, diante do cenário, a exoneração foi necessária.
Inácio Franco afirmou, no entanto, que não existe mágoa em relação ao ex-secretário e agradeceu a Gilberto Denoziro pelos serviços prestados à administração municipal e à saúde de Pará de Minas.
Clique e ouça o comentário de Hélverte Moreira
06/02/2025 - Presidente da Câmara rebate vice-prefeito sobre críticas a emenda impositiva
05/02/2025 - As passagens do transporte coletivo podem ter reajuste neste ano?
05/02/2025 - Musicoterapia; Escola Municipal de Música Geraldo Martins oferta aulas gratuitas
05/02/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
05/02/2025 - Mutirão de Limpeza; ação contra a dengue percorrerá o bairro Santos Dumont
05/02/2025 - Especialistas falam da alta no preço do café e revelam incertezas quanto a cafeicultura
04/02/2025 - Ciclistas não abrem mão dos desafios pelas ruas da cidade
04/02/2025 - Fies: inscrições para o primeiro semestre começam nesta terça-feira