02/09/2026 às 10:00h
Luiz Lima foi nomeado pelo prefeito Inácio Franco como o novo secretário municipal de Saúde de Pará de Minas. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (1º), após a exoneração de Gilberto Denoziro do cargo.
Ao assumir a secretaria, Luiz Lima afirmou que pretende manter uma gestão de “portas abertas” e acompanhar de perto a realidade da rede municipal de saúde. Entre as primeiras ações está a proposta de percorrer as unidades de saúde do município e conhecer as demandas de cada local.
O novo secretário contará com o apoio de Cristiane Paulino, servidora efetiva do município que atua como referência técnica de Planejamento e Gestão em Saúde.
Durante a coletiva, o prefeito Inácio Franco também comentou a decisão de exonerar Gilberto Denoziro. Segundo o prefeito, pressões internas e externas fizeram com que a situação chegasse ao “último suspiro” e, diante do cenário, a exoneração foi necessária.
Inácio Franco afirmou, no entanto, que não existe mágoa em relação ao ex-secretário e agradeceu a Gilberto Denoziro pelos serviços prestados à administração municipal e à saúde de Pará de Minas.
Clique e ouça o comentário de Hélverte Moreira
19/05/2026 - Guarda Municipal celebra os 3 anos de trabalho em Pará de Minas
19/05/2026 - Implanon passa a ser oferecido na rede pública de saúde em Pará de Minas
19/05/2026 - Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Pará de Minas
19/05/2026 - TRE reforça convocação de mesários para as eleições de 2026
18/05/2026 - Convocação da Seleção movimenta burburinhos entre os torcedores antes da Copa de 2026
18/05/2026 - Proximidade da Copa do Mundo já começa a fomentar vendas em Pará de Minas
18/05/2026 - Faltas em consultas e exames sobrecarregam rede pública de saúde em Pará de Minas