15/06/2026 às 08:36h
Em um período em que os estoques de sangue costumam registrar queda devido ao frio e ao aumento de doenças respiratórias, iniciativas que incentivam a doação ganham ainda mais importância. E, em Pará de Minas, será realizada a segunda edição da parceria entre o motoclube Machados no Asfalto e o Hemominas.
A ação faz parte de uma série de atividades sociais desenvolvidas pelo grupo ao longo do ano e tem como principal objetivo reforçar os estoques que atendem o Hospital Nossa Senhora da Conceição.
As coletas serão realizadas nos dias 19 e 26 de junho, no período da manhã, no posto de coleta do AME, localizado no Bairro Senador Valadares. Segundo o integrante do motoclube, Matheus Medeiros, a iniciativa representa uma oportunidade de ajudar quem mais precisa:
Clique e ouça Matheus Medeiros
Além da conscientização, Matheus chama a atenção para um direito que muitas pessoas desconhecem. De acordo com a legislação trabalhista, o trabalhador pode ter uma ausência abonada por ano para realizar a doação de sangue, desde que apresente o comprovante:
Clique e ouça Matheus Medeiros
Os interessados em participar ou obter mais informações podem entrar em contato pelo Instagram @machadosnoasfalto ou pelo WhatsApp (37) 99932-9177.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
31/12/2025 - Prêmio de R$ 1 bilhão: Apostadores estão otimistas com resultados da Mega da Virada
30/12/2025 - Delegado faz balanço dos trabalhos realizados pela Polícia Civil em Pará de Minas
30/12/2025 - Crimes com IA: Criminosos manipulam e aplicam golpes nas redes sociais
30/12/2025 - Governo de Minas libera consulta aos valores do IPVA 2026
29/12/2025 - Fazendinha de recuperação pede ajuda da população para manutenção dos trabalhos