Capa da Página Macrorregião Oeste regride para “Onda Amarela” do Minas Consciente e Prefeitura de Pará de Minas deve publicar novo decreto ainda hoje - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

25/09/2020 às 08:30h

Macrorregião Oeste regride para “Onda Amarela” do Minas Consciente e Prefeitura de Pará de Minas deve publicar novo decreto ainda hoje

Facebook

A Macrorregião Oeste regrediu para a Onda Amarela do programa “Minas Consciente” após reunião semanal do Comitê Extraordinário Covid-19, realizada nesta quinta-feira (24), pelo Governo de Minas Gerais. As novas classificações passam a valer no próximo sábado (26).

Na última semana, O governo de Minas havia anunciado que a as cidades da Macrorregião Oeste, como Divinópolis e Pará de Minas estavam aptas a avançar para a onda verde, porém, após análises do Comitê Extraordinário, que leva em consideração o combate à pandemia, foi decido pela regressão da classificação.

Com isso, shows em bares, festas e eventos, abertura de discotecas, teatros, circos, feiras, congressos, exposições, boliches e sinucas, além de outras atividades seriam prejudicados mais uma vez em Pará de Minas.

A opção da Prefeitura seria seguir a classificação da Microrregião de Pará de Minas, como permite o Governo Estadual, porém a micro ainda permanece na Onda Amarela.

Nossa reportagem procurou a Prefeitura de Pará de Minas, através do procurador-geral do município, Hernando Fernandes, o qual informou que está estudando as novas mudanças e assim que tiver um posicionamento, fará as devidas alterações e adequações, para publicação de um novo decreto ainda nesta sexta-feira (25).

Por JC Noticias

Foto: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: