Capa da Página Maio Amarelo: excesso de velocidade é a principal causa de acidentes no trânsito - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/05/2020 às 09:00h

Maio Amarelo: excesso de velocidade é a principal causa de acidentes no trânsito

Facebook

Durante todo o mês de maio, organizações da sociedade civil, empresas e governos em todo o mundo estão voltados para a conscientização sobre a segurança no trânsito. O “Maio Amarelo” quer alertar a todos sobre os principais problemas que afetam o dia a dia de condutores e pedestres. A principal causa é a falta de respeito às regras de trânsito, sendo a recordista, dirigir em velocidade incompatível.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 3.400 pessoas morrem nas estradas todos os dias no mundo, além disso, outras dezenas ficam feridas ou adquirem incapacidade total, e os mais afetados são as crianças, pedestres, ciclistas e pessoas idosas.

Nas estradas da região de Pará de Minas e vias do município, vários acidentes foram registrados nos últimos dias, em pleno mês de conscientização, a alta velocidade está entre os principais fatores para a ocorrência de batidas, ou atropelamentos, como explica o coordenador do Grupo de Resgate Anjos do Asfalto, Marcus Campolina:

Clique e ouça Marcus Campolina

Em maio, o mundo se ilumina de amarelo para chamar a atenção da sociedade para a questão da violência do trânsito. Com o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”, o Maio Amarelo deste ano focará em ações na internet e nas mídias tradicionais, como rádio, TV e jornal impresso. A campanha se faz necessária, uma vez que as mortes no trânsito representam boa parte dos óbitos registrados em todo o mundo.

Por Sérgio Viana

Fotos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: