19/05/2026 às 08:50h
Nos dias 23 e 24 de maio, próximo fim de semana, o Castramóvel estará no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, em Pará de Minas, realizando castrações gratuitas de cães e gatos. A ação é promovida pelo Governo de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal, dentro do acordo de reparação pelos danos do rompimento da barragem em Brumadinho.
Tutores de cães e gatos interessados na castração já podem fazer a inscrição através dos números: (37) 99121-0863 (WhatsApp) ou pelo (37) 3233-5881 (ligações).
Idael Santa Rosa, coordenador do Centro de Controle Populacional (CCP) de Pará de Minas explica quais os critérios para a castração dos animais:
Clique e ouça Idael Santa Rosa
Exclusivamente para este novo mutirão, serão doados materiais de proteção ao local operado, além de medicamentos, como confirma o coordenador do CCP:
Clique e ouça Idael Santa Rosa
As vantagens de se castrar cães e gatos são inúmeras, como aumentar a expectativa de vida dos animais, prevenção de enfermidades, como tumores, diminuição da necessidade de marcar território, além de fazer o controle populacional dessas espécies.
Emilly Yedda Rezende, tutora de cães e gatos, sabe dessas vantagens e por isso acredita na importância da castração de seus animais:
Clique e ouça Emilly Rezende
Todos os animais serão microchipados durante a ação, segundo informou a Prefeitura.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
15/07/2026 - Uso excessivo da tecnologia impulsiona busca por padrões estéticos e acende alerta
15/07/2026 - Ampliação de CMEI vai criar novas vagas na educação infantil em Pará de Minas
14/07/2026 - Direito da Família foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
14/07/2026 - Motociclista fica ferido em colisão traseira na MG-050, em Carmo do Cajuru
14/07/2026 - Campeonato inédito reúne enxadristas de 12 cidades em Pará de Minas
14/07/2026 - CCZ se prepara para iniciar mais uma campanha de vacinação antirrábica na zona rural