02/09/2026 às 06:12h
Quem passa pela Avenida Ovídio de Abreu, em Pará de Minas, tem convivido nos últimos dias com um problema difícil de ignorar: o forte mau cheiro vindo de um bueiro. A situação tem gerado reclamações de moradores, comerciantes e também de quem circula diariamente pela região.
Diante das queixas, nossa equipe de reportagem procurou a Prefeitura para entender a origem do problema e saber quais medidas estão sendo tomadas. Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius Oliveira, uma avaliação já identificou que o odor está relacionado a um entupimento provocado por concreto dentro da estrutura.
O desafio agora é encontrar uma solução que permita realizar o serviço com segurança e sem provocar novos transtornos em uma das vias de maior movimento da cidade:
Clique e ouça Marcos Vinícius Oliveira
Ainda não há uma data prevista para a execução do serviço, mas a Prefeitura afirma que, neste momento, a prioridade é solucionar o problema e reduzir o impacto para a população. A identificação e penalização de eventuais responsáveis pelo entupimento deverá ser tratada posteriormente.
Por Sarah Faria
Foto: Representação Ilustrativa
13/05/2026 - Parque Girassol ampliará atendimento já realizado pelo CER IV em Pará de Minas
13/05/2026 - Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19 é criado no Brasil
13/05/2026 - Prefeitura busca solução para urbanizar bairro Senador Valadares
11/05/2026 - Nova lei regulamenta guarda compartilhada de pets em casos de separação no Brasil
11/05/2026 - Uso de canetas emagrecedoras cresce e especialistas alertam para efeitos na pele
11/05/2026 - Prefeitura estuda realizar obras de drenagem pluvial no bairro São Francisco
11/05/2026 - Exposição na ABRACO transforma arte em acolhimento e homenagem às mulheres e mães
11/05/2026 - Proposta de escolas cívico-militares divide opiniões em Pará de Minas
11/05/2026 - Maio Amarelo reforça a empatia no trânsito e mobiliza ações em Pará de Minas