08/04/2025 às 08:29h
Os últimos dias foram marcados pelas mudanças no tempo em parte do estado de Minas Gerais. Desde o último final de semana, podemos perceber a queda nas temperaturas em toda região. O céu com muitas nuvens, picos de chuvas e dias mais frescos.
Esse fenômeno pode ser explicado como a chegada de massa de ar fria em toda região. O resto da semana deve ser com temperaturas mais amenas e esse fato chama a atenção para os cuidados com a saúde, especialmente de crianças.
Na Unidade de Pronto Atendimento Infantil Padre Libério, situado no bairro Senador Valadares, neste início do mês de abril, as buscas pelo serviço tem aumentado consideravelmente. Mas, os cuidados com as crianças seguem as mesmas orientações médicas, como pontua Ana Luiza Corrêa:
Clique e ouça Ana Luiza Corrêa
É só a temperatura baixar que eles chegam. Coriza, dor de garganta, febre, dores pelo corpo, congestionamento e a tosse, que é o principal marco do início de algum tipo de enfermidade alérgica, por exemplo:
Clique e ouça Ana Luiza Corrêa
O aumento nos casos de síndromes respiratórias agudas cresce 40% entre o outono e inverno nos centros de saúde de Pará de Minas. O melhor remédio é a boa alimentação, ingerir bastante líquidos e se vacinar contra a gripe.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
05/12/2025 - Probabilidade de chuvas mais intensas em Pará de Minas gera alerta da Defesa Civil
05/12/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
04/12/2025 - Pará de Minas estabeleceu novas regras para a solicitação de exames laboratoriais
04/12/2025 - Faltando poucos dias para o Natal, famílias já se preparam para as confraternizações
03/12/2025 - Infecções Sexualmente Transmissíveis foi o tema do comentário desta quarta
03/12/2025 - Pará de Minas fica no topo do pódio em importante competição de fisiculturismo