08/04/2025 às 08:29h
Os últimos dias foram marcados pelas mudanças no tempo em parte do estado de Minas Gerais. Desde o último final de semana, podemos perceber a queda nas temperaturas em toda região. O céu com muitas nuvens, picos de chuvas e dias mais frescos.
Esse fenômeno pode ser explicado como a chegada de massa de ar fria em toda região. O resto da semana deve ser com temperaturas mais amenas e esse fato chama a atenção para os cuidados com a saúde, especialmente de crianças.
Na Unidade de Pronto Atendimento Infantil Padre Libério, situado no bairro Senador Valadares, neste início do mês de abril, as buscas pelo serviço tem aumentado consideravelmente. Mas, os cuidados com as crianças seguem as mesmas orientações médicas, como pontua Ana Luiza Corrêa:
Clique e ouça Ana Luiza Corrêa
É só a temperatura baixar que eles chegam. Coriza, dor de garganta, febre, dores pelo corpo, congestionamento e a tosse, que é o principal marco do início de algum tipo de enfermidade alérgica, por exemplo:
Clique e ouça Ana Luiza Corrêa
O aumento nos casos de síndromes respiratórias agudas cresce 40% entre o outono e inverno nos centros de saúde de Pará de Minas. O melhor remédio é a boa alimentação, ingerir bastante líquidos e se vacinar contra a gripe.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/12/2024 - Todos contra a dengue; força-tarefa continua a percorrer bairros de Pará de Minas
05/12/2024 - Apresentação Musical; Museu de Pará de Minas prepara Concerto de Natal
05/12/2024 - Votações de projetos sobre Orçamento de 2025 para Pará de Minas são adiadas na Câmara
05/12/2024 - Inácio Franco anuncia Timbé e Kenede Reis como secretários
05/12/2024 - Secretaria de Estado de Educação divulga resultado do Cadastro Escolar 2025
05/12/2024 - Futuro incerto; Escola Estadual Pereira da Costa tem funcionamento ameaçado
04/12/2024 - A conta de luz vai ficar mais barata em Dezembro
04/12/2024 - Médicos falam sobre os cuidados com a saúde a partir dos 60 anos
04/12/2024 - Setor de bebidas projeta aumento de vendas nas festas de fim de ano