19/05/2025 às 08:34h
Surgida na influência da cultura de países do Hemisfério Norte, em que os casamentos ocorriam em meses mais quentes, a prática do matrimônio ainda é adotada por muitos no mês de maio.Devido às baixas temperaturas em outros meses, o fato determinou que os festejos fossem adiados para os meses mais quentes do ano nesses países, tendo maio como o primeiro deles, já que no norte do continente nesta época está quente.
A tradição se faz presente no comportamento da população até os dias atuais. O mês das noivas continua cativando casais para umas das cerimônias matrimoniais mais comuns na vida da população do ocidente.
Há 17 anos, Aline Spindola atua no segmento de vestuários para casamentos em Pará de Minas. Ao Jornal da Cidade ela comentou sobre as buscas por esse tipo de serviço na loja em que é sócia-proprietária no Centro da cidade:
Clique e ouça Aline Spindola
Uma pesquisa relacionada a casamentos também confirma a popularidade na buscas pelos vestidos, especialmente os que apresentam menos detalhes, fato confirmado por Aline:
Clique e ouça Aline Spindola
Aline ainda explica que as tendências nos estilos de vestidos entre as noivas variam, mas cresce o interesse por peças minimalistas e a busca por vestidos mais tradicionais:
Clique e ouça Aline Spindola
Ainda na pesquisa realizada pela plataforma Pinterest essa busca por vestidos simples cresceram 480% em 2024, isso quando o assunto são roupas para casamentos. Já entre os meses escolhidos pelos noivos, maio, setembro, outubro e novembro são os que contam com o maior número de celebrações.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
26/08/2026 - Ligações indesejadas seguem sendo alvo de reclamações e Procon orienta
26/08/2026 - Volta às aulas movimenta ruas e reforça atenção da Guarda Civil em frente às escolas
25/08/2026 - Mais Saúde chega à 10ª edição com uma manhã recheada de atividades em Pará de Minas
25/08/2026 - HNSC realiza cirurgia inédita por videolaparoscopia pelo SUS
24/08/2026 - APAE de Pará de Minas realiza pré-lançamento do livro “Tecendo Histórias”