12/11/2025 às 08:34h
Desde o início da gestão, a Secretaria Municipal de Educação de Pará de Minas, através do secretário da pasta, Marcos Aurélio dos Santos, tem se esforçado para reduzir a fila de espera nas creches. Em janeiro, eram 700 crianças de 0 a 3 anos esperando por vagas, mas com medidas efetivas o número caiu para 321.
A situação segue como desafio e ainda gera reclamações e questionamentos, porém segundo Marcos Aurélio, várias medidas estão sendo adotadas para ampliar o atendimento, uma delas foi o fim da inscrição para crianças em gestação:
Clique e ouça Marcos Aurélio dos Santos
Ainda segundo Marcos Aurélio, há projetos em andamento para possível construção de 3 ou 4 creches em Pará de Minas:
Clique e ouça Marcos Aurélio dos Santos
Os locais onde poderiam ser construídas as novas creches ainda não foram definidos pela prefeitura.
Cadastro Escolar
Aproveitando o tema, agora tratando sobre crianças de 4 e 5 anos de idade, já começou o cadastro escolar 2026 para esse público no município. Através do site parademinas.mg.gov.br, até o dia 28 de novembro, pais ou responsáveis poderão fazer o cadastramento ou a inscrição dos alunos que vão ingressar na educação infantil em Pará de Minas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
09/06/2025 - Mostra de cenas curtas vai oportunizar artistas de Pará de Minas
09/06/2025 - Polícia de Meio Ambiente reforça ‘denúncias’ para crimes ambientes
06/06/2025 - 6º Festival Cultura no Parque ocorre neste fim de semana no Bariri
06/06/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
06/06/2025 - Pará de Minas terá abrigo para moradores de rua
05/06/2025 - Pará de Minas contará com serviço do Posto Médico Legal em breve, diz prefeito