10/06/2026 às 08:29h
Engana-se quem pensa que as telas substituíram as estantes. Em plena era da inteligência artificial e da digitalização extrema, as bibliotecas públicas e universitárias registram uma busca crescente, como é o caso da Biblioteca Municipal Professor Mello Cançado de Pará de Minas.
Localizada na Casa da Cultura, a biblioteca pública conta com um acervo de 46 mil obras e já tem 25 mil usuários cadastrados, sendo que boa parte deles é fiel ao livro físico, não deixando de comparecer ao local com certa frequência para praticar o hábito da leitura.
Uli Capanema, responsável pela biblioteca municipal de Pará de Minas confirma a grande procura dos leitores de todas as idades. Segundo ela, um dos motivos é o incentivo das escolas da cidade:
Clique e ouça Uli Capanema
Outro projeto importante da biblioteca para incentivo a leitura deve ser realizado em breve, como confirma Uli Capanema:
Clique e ouça Uli Capanema
Uli Capanema explica que em breve a biblioteca municipal fará nova aquisição de livros:
Clique e ouça Uli Capanema
A biblioteca pública está aberta para atendimento ao público de 7h às 17h.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
03/06/2025 - Renomado artista pará-minense doa exemplares para acervo público em Pará de Minas
03/06/2025 - Empresário alerta sobre golpe relacionado ao gás de cozinha em Pará de Minas
03/06/2025 - IMA orienta produtores rurais e apresenta medidas para enfrentar a gripe aviária
02/06/2025 - Base da Guarda Municipal pode mudar para o bairro Providência
02/06/2025 - Fazendinha de recuperação pede ajuda da população para manutenção dos trabalhos
02/06/2025 - Preço do feijão-carioca cai e consumo se sustenta após fechamento de safra agrícola
02/06/2025 - Grande número de imóveis fechados compromete combate a Dengue em Pará de Minas