Capa da Página Mineiros não terão reajuste na conta de energia elétrica da Cemig em 2020 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

07/08/2020 às 09:21h

Mineiros não terão reajuste na conta de energia elétrica da Cemig em 2020

Facebook

O aumento de 4,27% aplicado nas contas de energia elétrica, enviadas pela Cemig em maio não vai vigorar. O comunicado foi feito nessa quinta-feira (6) pelo governador Romeu Zema, em coletiva de imprensa virtual transmitida pelas redes sociais.

O cancelamento do aumento, referente ao reajuste anual feito pela companhia, aconteceu em negociação entre o Executivo mineiro e a presidência da empresa.

Zema ressaltou que a medida faz parte do esforço do Governo de Minaspara amenizar os impactos da pandemia na vida dos mineiros. Ele também ressaltou que a medida deve beneficiar pequenos empresários, atingidos pela crise financeira provocada pela Covid-19.

O impacto da perda de arrecadação referente ao reajuste tarifário será amenizado pela entrada de R$ 714 milhões nos cofres da companhia, referentes à vitória da Cemig em disputa tributária judicial que questionou a inclusão do PIS-Pasep/Confins na base de cálculo do ICMS das faturas de energia.

Por JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: