08/09/2025 às 08:45h
Foi celebrada no último sábado (6/9), a sexta Missa Jubilar do Ano Santo da Esperança da Diocese de Divinópolis. Como já informado pelo JC Notícias, dessa vez a celebração ocorreu em Pará de Minas, durante as comemorações da padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, na forania que leva seu nome.
A celebração da Missa Jubilar teve início com uma entrada solene das imagens dos padroeiros de cada uma das paróquias integrantes da Forania. Padre Jean, cantou com o povo, num momento de acolhida aos romeiros. Em seguida, Dom Geovane Luiz celebrou a missa contando com a participação dos padres e diáconos da região.
Durante a homilia, Dom Geovane destacou que é necessário ter um amor desapegado, que ama sem esperar nada em troca, e lembrou que o amor de Deus deve estar no centro da nossa vida.
Ao final da celebração, Dom Geovane abençoou os festeiros de Nossa Senhora da Piedade. O Santuário realiza a novena da padroeira até o dia 15/09, sempre com barraquinhas na área ao fundo da igreja.
Com informações da Diocese de Divinópolis
Foto: Diocese de Divinópolis
24/07/2026 - Festival de Arte e Cultura vai movimentar Pará de Minas
24/07/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
24/07/2026 - Nova rota turística vai ligar cidades da região pelos Caminhos do Padre Libério
23/07/2026 - Palmeiras de Pará de Minas disputa primeiro torneio internacional na Argentina
23/07/2026 - Comércio em feriados passa a seguir novas regras em todo o país
22/07/2026 - Procura pelo yoga cresce significativamente e reforça nova forma de cuidar da saúde