10/04/2025 às 07:21h
As altas velocidades de alguns condutores de Pará de Minas tem ocasionado questionamentos de populares a respeito da instalação de redutores de velocidade como solução para esse comportamento no trânsito da cidade.
Mas, como solicitar a instalação de um redutor de velocidade na rua? Qual é o procedimento par? Quais critérios o Código de Trânsito Brasileiro exige para a criação do instrumento de segurança? Robson Kawanishi, diretor de trânsito na Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Pará de Minas, esclarece esses questionamentos:
Clique e ouça Robson Kawanishi
O asfalto inaugurado recentemente em algumas localidades de Pará de Minas, como no Distrito de Carioca e na Matinha, trouxe alívio para quem transita nas regiões, mas, agora, a cobrança é pela instalação de redutores de velocidade. Isso porque motoristas trafegam em alta velocidade nas vias dessas comunidades:
Clique e ouça Povo fala
Esse relato é da moradora Cleide dos Santos, da Matinha. Além do ponto próximo a escola da comunidade, moradores solicitam a instalação em outras ruas da localidade, como na Rua São Vicente de Paulo, com José Marciano de Queiroz, onde recentemente foi inaugurado o asfalto.
Ainda em conversa com o diretor do Departamento de Trânsito de Pará de Minas, Robson Kawanishi, a pasta tem monitorado a solicitação dos redutores de velocidade:
Clique e ouça Robson Kawanishi
As solicitações para o serviço de instalação de redutores de velocidade, podem ser feitas pelo aplicativo da Prefeitura de Pará de Minas ou pelo telefone da Ouvidoria Municipal (37) 3236-2055.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
03/03/2026 - Danças embalam ritmos corporais e revelam tendências de músicas mais tocadas
03/03/2026 - Exposição ao sol pode causar riscos à saúde da pele, alerta médica
03/03/2026 - Prefeitura de Pará de Minas emite nota após pedido de saída de secretário
02/03/2026 - A origem do Blues: Festival Dipanas promove o regate da raiz da música
02/03/2026 - Cartório de Pará de Minas orienta população para quitação de débitos eleitorais
02/03/2026 - Secretaria de Educação anuncia ampliação de mais uma creche e espera abrir 50 vagas
02/03/2026 - Urgente: Secretário de Saúde de Pará de Minas, Gilberto Denoziro, pede exoneração