Capa da Página Morte de idosa de 97 anos por suspeita de coronavírus em Pará de Minas é descartada após exames - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/05/2020 às 09:00h

Morte de idosa de 97 anos por suspeita de coronavírus em Pará de Minas é descartada após exames

Facebook

O resultado do exame de uma idosa de 97 anos que morreu com suspeita de coronavírus na última quarta-feira (27), na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Pará de Minas, deu negativo. A informação foi confirmada nessa sexta-feira (29), pela Secretaria Municipal de Saúde.

Somente através de resultados de exames encaminhados para a FUNED – Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, que foi possível confirmar que a morte da mulher não tem ligação com a COVID-19.

Nessa sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas também divulgou um novo boletim referente ao coronavírus na cidade. De acordo com a pasta, 557 casos foram notificados, 74 estão em acompanhamento, 92 foram descartados, 3 estão em análise, 483 pessoas já se recuperaram da doença no município e 19 pacientes testaram positivo para COVID-19, porém esses números podem aumentar, segundo informou o secretário Wagner Magesty.

De acordo com ele, a Vale informou que 7 funcionários de uma empresa terceirizada da mineradora, que estão trabalhando em Pará de Minas nas obras de construção da nova adutora de captação de água, testaram positivo para COVID-19. Dois trabalhadores são de Nova Serrana e cinco são de outros estados do país. Eles estão em quarentena num sítio, sendo monitorados por profissionais da saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda as informações oficiais da mineradora para poder acrescentar os novos números no boletim.

Números pelo país

O Brasil alcançou nessa sexta-feira (29), o total de 189.476 pessoas curadas do coronavírus dos 465.166 casos confirmados da doença. Até o momento, o país registra 27.878 óbitos por COVID-19.

Em Minas Gerais, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, o número de falecimentos por coronavírus subiu para 257. No estado mineiro, 9.232 casos foram confirmados e 4.333 já se recuperaram da doença.

Entre os óbitos em consequência do coronavírus na Região Centro-Oeste, as cidades de Carmo do Cajuru e Divinópolis tem dois casos, enquanto os municípios de Piumhí, Nova Serrana, Capitólio, Martinho Campos e Bom Despacho aparecem com um falecimento cada por COVID-19.

Por JC Notícias

Foto: Rádio Espacial FM / Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: