Capa da Página Carro é apreendido após motorista realizar transporte irregular de passageiros em Pará de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

30/06/2025 às 09:04h

Carro é apreendido após motorista realizar transporte irregular de passageiros em Pará de Minas

Facebook

Dando continuidade à Operação de Fiscalização de Veículos de Transporte de Passageiros, a Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com o Departamento de Trânsito, realizou novas ações nos dias 26 e 27, com pontos na Avenida Ovídio de Abreu e na Rua Benedito Valadares, em Pará de Minas.

Durante a operação, foram abordados 23 veículos utilizados no transporte de passageiros. Como resultado, foi constatada uma autorização temporária vencida, com recolhimento do selo veicular de aplicativo pelo Departamento de Trânsito, além da remoção de um veículo por transporte irregular.

O automóvel removido, um FOX, era conduzido por um motorista habilitado, que afirmou trabalhar por meio de aplicativo na cidade de Itaúna. Ele alegou que realizava uma corrida particular para uma amiga.

No entanto, ao ser questionada, a passageira informou ter pago o valor de R$ 75,00 para ser transportada de Pará de Minas até Itaúna, caracterizando atividade de transporte remunerado sem a devida licença.


Diante da irregularidade e da ausência de autorização específica para o transporte de passageiros, foi comunicada a remoção do veículo, que foi encaminhado ao pátio credenciado.

Por JC Notícias

Foto: GCM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: