Capa da Página - Morte de médico com suspeita de Covid-19 gera comoção em Pitangui - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/07/2020 às 08:42h

Morte de médico com suspeita de Covid-19 gera comoção em Pitangui

Facebook

O município de Pitangui perdeu na madrugada dessa segunda-feira (13), o conhecido médico João Bosco Chaves, de 59 anos. O cirurgião e clínico geral estava internado em Belo Horizonte e acabou falecendo devido a algumas complicações de saúde. Foi levantada a suspeita de que ele estaria com Covid-19, mas a família não confirma a informação.

Doutor João Bosco Chaves era querido da população pitanguiense. O profissional que era considerado um excelente médico, dedicado ao trabalho, também ajudava as pessoas necessitadas, chegando a dar consultas gratuitas.

De acordo com a administração da Santa Casa de Pitangui, o médico trabalhou na unidade de saúde por cerca de 20 anos e era um exemplo para outros profissionais.

Após saber da morte de João Bosco, várias pessoas em Pitangui se mobilizaram para fazer uma última homenagem ao querido médico. Um cortejo fúnebre foi organizado pelo Resgate G3 para a acompanhar o corpo dele até o cemitério municipal.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Edson Souza, coordenador do Resgate G3 de Pitangui explica que o cortejo fúnebre foi merecido, pois o médico fez muito pela cidade de Pitangui:

Clique e ouça Edson Souza

O corpo do médico foi sepultado por volta de meio-dia no Cemitério de Pitangui. Seguindo o protocolo Covid-19, o sepultamento ocorreu sem velório.

Por Sérgio Viana

Fotos Redes Sociais


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: