Capa da Página Mortes por Coronavírus no Brasil sobem para 77: Em Pará de Minas casos suspeitos chegam a 118 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 7º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/03/2020 às 07:51h

Mortes por Coronavírus no Brasil sobem para 77: Em Pará de Minas casos suspeitos chegam a 118

Facebook

O número de casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19) chegou a 118, em Pará de Minas. A informação foi atualizada pelo Ministério da Saúde na tarde dessa sexta-feira (26). Nenhum caso grave ou confirmado foi registrado no município, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus no Brasil pulou para 77, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada nessa quinta-feira (26). Até quarta-feira (25), o número de pessoas que vieram a óbito estava em 59. O total de casos confirmados no país saiu de 2433, para 2915.

Os falecimentos por COVID-19 foram confirmados em São Paulo (58), Rio de Janeiro (9), Pernambuco (3), Ceará (3) e Amazonas, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina com uma morte cada.

Em Minas Gerais até o momento, foram notificados 17.409 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes, 153 foram confirmados. A Secretaria Estadual de Saúde reforça que não há registros de óbitos no estado, mesmo após o Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, informar que a morte de uma mulher de 31 anos será investigada após suspeita da doença. O resultado será divulgado nos próximos dias.

Também na terça, a Prefeitura de Bom Despacho informou que a morte de um homem de 54 anos será investigada por suspeita de coronavírus. O resultado dos exames pode ficar pronto em 10 dias.

Em Belo Horizonte existem 96 casos confirmados. Na região Centro-Oeste de Minas, os casos confirmados são em Divinópolis (2), Bom Despacho (1) e Lagoa da Prata (2).

Empresas de ônibus suspendem linhas devido aos impactos do COVID-19

Várias empresas de ônibus do Estado de Minas Gerais suspenderam suas linhas, nessa semana, devido aos impactos do COVID-19. Após Decreto de Calamidade Pública do governador Romeu Zema (NOVO), com várias medidas, entre elas, pedindo mudanças no transporte público intermunicipal com relação a quantidade de passageiros nos veículos. Outra imposição foi com relação ao fechamento das divisas do estado.

Após vários dias de decreto, a demanda de passageiros caiu, e com isso as empresas não tiveram outra opção, senão suspender várias linhas intermunicipais. A Viação Santa Maria, que transporta passageiros de Pará de Minas para municípios vizinhos, divulgou comunicado informando que desde ontem (26), as atividades foram suspensas por tempo indeterminado. Parte dos funcionários foram colocados de férias.

Já na Viação Sertaneja, apenas a linha Pará de Minas/Belo Horizonte vai funcionar no momento. Um ônibus vai sair da cidade pará-minense às 9h30 e retornar da capital mineira às 15h30.

Igrejas católicas ficarão de portas fechadas devido ao COVID

O bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, acaba de solicitar o fechamento das igrejas católicas das 54 paróquias da região. Um aviso será colocado na porta de cada igreja, pedindo que cada católico reze onde estiver. A preocupação é devido ao contágio por Coronavírus. Outras Dioceses já tomaram a mesma decisão. A preocupação maior é com os idosos.

Na tarde de ontem (26), o bispo divulgou um comunicado informando que a Diocese não mudara nada em relação ao decreto de suspensão de celebrações e fechamento das igrejas. A religião é atividade essencial, mas a vida é um bem primordial. O religioso disse que a igreja não vai participar de decisões irresponsáveis e amadoras neste momento, obedecendo as entidades sanitárias.

Por JC Noticias

Arte Capa: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: