19/08/2026 às 08:41h
O Departamento Municipal de Trânsito de Pará de Minas realizou, no último fim de semana, uma operação de fiscalização no entorno do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, o Chicão, durante a realização de um grande evento no município.
A ação teve como objetivo verificar a regularidade dos motoristas que atuavam no transporte de passageiros por meio de aplicativos. Durante a fiscalização, vários condutores foram flagrados trabalhando em desacordo com a legislação municipal.
Os condutores foram notificados pelos agentes responsáveis pela fiscalização, como confirma Luiz Henrique Marçal, responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito de Pará de Minas:
Clique e ouça Luiz Marçal:
Luiz Marçal adianta que novas fiscalizações vão ocorrer nos próximos dias, inclusive durante a Expô Agro no mês de setembro, que também vai ocorrer no parque de exposições:
Clique e ouça Luiz Marçal:
A operação busca garantir o cumprimento das regras estabelecidas pelo município e proporcionar maior segurança aos usuários do serviço, como explica Luiz Marçal:
Clique e ouça Luiz Marçal:
Ainda segundo o Departamento de Trânsito, a fiscalização também serve para orientar os motoristas sobre as exigências para a prestação do serviço de transporte por aplicativo em Pará de Minas.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
19/08/2026 - Terminal Urbano de Pará de Minas já tem data para começar a funcionar
19/08/2026 - Pipas na rede elétrica causam mais de 1,2 mil ocorrências em Minas neste ano
19/08/2026 - Golpe do “falso gerente” usa inteligência artificial para enganar clientes de bancos
18/08/2026 - Jovem que nasceu sem os dois braços conquista carteira de habilitação em Pará de Minas
18/08/2026 - Morre aos 93 anos Zé Penha, símbolo da cultura de Pará de Minas
18/08/2026 - Livro resgata 60 anos de história da Escola Estadual Fernando Otávio
18/08/2026 - Novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas toma posse