Capa da Página Movimento feminino surge em Pará de Minas e viraliza com vídeo de conscientização contra a violência doméstica - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

01/07/2020 às 08:25h

Movimento feminino surge em Pará de Minas e viraliza com vídeo de conscientização contra a violência doméstica

Facebook

Recentemente, algumas mulheres pará-minenses se uniram para formar o movimento “Elas”. A iniciativa tem como objetivo criar projetos e mecanismos que enalteçam o lado feminino e a garantia dos direitos fundamentais, que muitas vezes são violados pela sociedade em geral. Uma das formas de conscientização são os vídeos postados em redes sociais como Facebook e Instagram.

Para saber mais informações sobre o movimento “Elas” e a que ele se propõe, a reportagem do JC Notícias conversou com uma das membras, a psicóloga Marina Saraiva. Em entrevista, ela explica quem criou o projeto e a influência das mulheres envolvidas perante a sociedade de Pará de Minas na busca de direitos e da valorização do sexo feminino:

Clique e ouça Marina Saraiva



Sobre um dos vídeos postados pelo movimento “Elas” foi sobre a violência doméstica. Marina Saraiva comenta os motivos para se tratar desse assunto:

Clique e ouça Marina Saraiva



A psicóloga envolvida no movimento “Elas” ressalta ainda o fato das campanhas realizadas serem com pessoas da própria comunidade pará-minense:

Clique e ouça Marina Saraiva



Quem quiser saber mais informações ou até fazer parte do grupo “Elas”, pode procurar a página oficial do movimento no Instagram: @grupoelaspm.

Por Henrique Silva
Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: