Capa da Página Municípios atingidos pelo crime da Vale vão receber parte do acordo fechado com o Governo de Minas; Pará de Minas está entre eles - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/02/2021 às 07:59h

Municípios atingidos pelo crime da Vale vão receber parte do acordo fechado com o Governo de Minas; Pará de Minas está entre eles

Facebook

No início de fevereiro, a mineradora Vale do Rio Doce e o governo do estado de Minas Gerais chegaram a um acordo de mais de R$ 37 Bilhões, em reparação aos danos causados pela empresa no crime ambiental de Brumadinho, em janeiro de 2019. Uma grande parte do valor será destinada para a cidade onde aconteceu a tragédia e o restante será repartido em fatias iguais para os municípios atingidos. Pará de Minas é um deles.

De acordo com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), a divisão ocorrerá em breve e todas as cidades que, de certa forma, foram prejudicadas serão ressarcidas com o valor proveniente do acordo fechado com a Vale do Rio Doce:

Clique e ouça Romeu Zema

O valor para cada município será definido em breve, uma vez que do valor fechado com a Vale, o que já foi investido em Brumadinho e, em outras cidades, será descontado da quantia de R$ 37 Bilhões.

Vale lembrar que a mineradora entregou também no início de fevereiro a adutora que liga o Rio Pará à ETA – Estação de Tratamento de Água de Pará de Minas, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças.

A estrutura está em fase de testes e, após o período de 60 dias, dará autonomia de serviço e manutenção para a concessionária “Águas de Pará de Minas”.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: